Do Portal o Informante- O Candidato a prefeito de Paço do Lumiar, Frederico de Abreu Silva Campos, ‘Fred Campos’, um dos alvos da operação ’18 Minutos’ deflagrada pela Polícia Federal na última quarta-feira, 14, está sendo monitorado eletronicamente por meio de uma tornozeleira. A informação foi confirmada pelo portal O INFORMANTE, nesta sexta-feira, 16.
O empresário e advogado foi citado como um dos envolvidos com uma organização criminosa suspeita da prática de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro dentro do Tribunal de Justiça do Maranhão.
Na ocasião foram cumpridos 55 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça, nos estados do Maranhão, Pará e Rio de Janeiro. Também foram cumpridas outras medidas cautelares, como o afastamento de 4 desembargadores, juízes, ex-juízes, advogados, entre outros, e sequestro e indisponibilidade de bens e monitoramento eletrônico, como é o caso do candidato Fred Campos.
Caminhada – Na tarde desta sexta-feira, 16, em campanha eleitoral, o dono da Qualitech realizará uma caminhada pelas ruas de Paço do Lumiar usando a tornozeleira.
’18 Minutos’ – O nome da operação policial que culminou nas medidas citadas se refere ao tempo em que uma das ações investigadas foi efetuada no Maranhão. Um alvará foi expedido pelo juiz Cristiano Simas e o recurso do banco do Nordeste, no valor de R$ 14 milhões, para pagamento de honorários advocatícios, foi sacado em apenas 18 minutos.
A velocidade em que o trâmite foi despacho além de gerar nome a operação da Polícia Federal foi destaque em toda a mídia nacional.