A Câmara Municipal de Paço do Lumiar aprovou, por unanimidade, a indicação nº285, de autoria da vereadora Carmen Aroso, que solicita o funcionamento imediato da Biblioteca Pública Municipal de Paço do Lumiar.
No texto, a vereadora pede que seja incluído um plano de ação como prioridade e diz também que a biblioteca pode funcionar de forma provisória em prédio alocado, até que seja construído um prédio próprio adequado.
Durante discurso no plenário da Câmara, a parlamentar disse que a interrupção das atividades e das funções da biblioteca municipal, deve ser evitada, e pediu que a gestão providencie um novo prédio de forma imediata.
“Não se pode de maneira nenhuma deixar que a sociedade luminense não tenha esse espaço, pois como todos nós sabemos uma nação se faz com homens e livros. E a biblioteca pública de Paço do Lumiar está no momento sem funcionar”, ressaltou a vereadora Carmen Aroso.
A vereadora ainda elogiou as reformas que foram realizadas nas Unidades Escolares do município. “A reforma é fundamental para o retorno às aulas, proporcionando mais conforto e segurança aos estudantes e aos profissionais da educação”,
disse.
A parlamentar também aproveitou o momento para solicitar que a Câmara faça uma nota de reconhecimento aos profissionais da educação de todo o município de Paço do Lumiar, pelo desempenho alcançado.