logo-pedro

Vereador Inácio Ferreira solicita apoio a pacientes que precisam de tratamento de hemodiálise

A locomoção para fazer tratamento é o principal desafio


Na manhã desta terça-feira (5), o vereador Inácio Ferreira (PTB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Paço do Lumiar para solicitar do Poder Executivo mais apoio aos pacientes acometidos de doenças que precisam de tratamento de hemodiálise.

O parlamentar alertou que pacientes têm relatado dificuldades de se deslocarem de suas casas para realizar o procedimento em São Luís. Segundo o vereador, o serviço para transportar as pessoas já existe no município, porém tem oscilado, prejudicando os pacientes.

Na tribuna, Inácio contou que recebeu uma ligação durante a madrugada de um morador que faz o tratamento, alegando que foi prejudicado porque o veículo que realiza o transporte não passou no local. “Imediatamente falei com a secretária de saúde Drª Danielle comunicando a situação ocorrida e pedindo providências. Ela me garantiu que vai resolver esse problema”, disse o vereador Inácio Ferreira.

O tratamento de hemodiálise é desgastante para o paciente. Geralmente são duas horas de sessão que podem causar náuseas, enjoos, tonturas e fraqueza, além do desconforto tanto para o paciente quanto para a família. Para que o tratamento atinja seu objetivo é necessário seguir o cronograma e não perder nenhuma sessão.

“Eu pedi aqui também para todos os colegas vereadores que nos uníssemos  para resolver esse problema, porque essas famílias muitas das vezes passam por problemas financeiros e com a saúde debilitada ainda tem que se preocupar com o transporte para poder chegar a esse local”, finalizou.

Acompanhe o vídeo:


Indicação!

A Praça da Família (Viva Maiobão) após passar por grande reforma em toda a sua extensão, recebe diariamente milhares de pessoas para a prática de atividades físicas e também para o lazer. Trazendo uma demanda dos usuários do espaço, o vereador Inácio Ferreira, apresentou na 44ª Sessão desta terça-feira (05) indicação ao Executivo Municipal para que seja feita manutenção no banheiro público feminino, que, por sua vez, encontra-se interditado.