A decisão do Superior Tribunal de Justiça – STJ, que permite a realização do show do cantor Vitor Fernandes em Paço do Lumiar, impacta positivamente na vida de diversos vendedores ambulantes, que apoiam a decisão favorável à Prefeitura de Paço do Lumiar.
O show, que acontece hoje, a noite, na Praça da Família- no Maiobão, marca o encerramento das festividades em comemoração ao 63º Aniversário de Paço do Lumiar.
Os vendedores ambulantes e barraqueiros que irão aproveitar o evento cultural para fazer renda e comercializar produtos, estão agora tranquilos com a decisão do poder judiciário.
A realização do show impacta diretamente na vida de várias pessoas, que dependem unicamente do comércio informal para o sustento de suas famílias.
Como é o caso da vendedora, Fabiana de Alencar Rodrigues, mãe de família, que vai vender bebidas durante o show. “É uma grande oportunidade para pessoas como eu, que não possuem trabalho com carteira assinada, pois sempre fui autônoma. É meu ganha pão, esperei o ano inteiro por essa festa na cidade para garantir nosso sustento nos próximos meses”, disse ela.
A vendedora Alice Mendonça da Silva contou que fez um investimento para compra dos produtos que serão revendidos a noite. “ Se eu não fizesse a venda não iria conseguir pagar os fornecedores, e também arcar com as minhas despesas básicas como água, luz e alimentação”, contou.