logo-pedro

Uma explosão de ritmos e cores marcam a abertura do Festival do Sarnambi em Paço do Lumiar

Na noite de sábado (12), a prefeita de Paço do Lumiar- Paula Azevedo (PCdoB) prestigiou à abertura da II edição do Festival do Sarnambi, no Timbuba. Os secretários Biné Amado e Leno Gouveia, respectivamente, titulares de Indústria, Comércio e Turismo e Cultura, Esporte e Lazer, bem como as secretárias de Educação, Yanne Pessoa; Desenvolvimento Social, Suelly Abreu e, ainda, a adjunta da Semus, Lúcia Vasconcelos também estavam na comitiva.


O evento, que para a prefeita já se consagrou, faz parte do calendário oficial das festividades no município. O festival foi criado pela comunidade como forma de homenagear os pais, por isso é realizado no segundo final de semana de agosto.

“Estamos trabalhando em todas as áreas, e com a cultura não está sendo diferente, por isso estamos aqui com o propósito de ratificar o apoio do Poder Público ao Festival do Sarnambi e à comunidade do Timbuba”, enfatizou a prefeita.

Articulado pelo titular da SEMCEL- Leno Gouveia- vários grupos folclóricos animaram os presentes, entre eles, Carimbó da Andrelina, Tambor de Crioula do Maiobão e Boliviano, Dança Portuguesa Império de Lisboa. “Investir, apoiar e salvaguardar a cultura luminense é o papel do Poder Público, e esse tem sido a nossa principal missão”, ressaltou Gouveia.
Biné Amado foi além. O secretário destacou a importância do festival na geração de emprego e renda. “A festa tá bonita e com uma vasta programação, recheada de atrativos locais, o que contribui para fomentar com a atividade profissional das marisqueiras”, finalizou. O encerramento do Festival será neste domingo (13), com apresentações culturais regionais.