A casa da família do zagueiro do Clube de Regatas do Flamengo, Pablo, foi invadida por um trio criminoso na madrugada de domingo, 10. Os familiares do jogador são moradores da Rua 09, no bairro Cidade Operária, em São Luís.
Fonte|Jornal Itaqui-Bacanga
A família estava dormindo, quando os três bandidos armados entraram na residência. Armados, o trio rendeu a irmã do atleta e o cunhado, além de uma filha do casal. Em seguida, conduziram todos para um quarto junto com a mãe.
Durante a ação criminosa, foram subtraídos televisores, ipad, celulares, objetos de valores além de dois veículos pertencentes a família.
Na fuga um dos assaltantes capotou o carro, segundo informações ele não sabia pilotar o veículo. Populares revoltados com a situação chegaram a agredir o suspeito, porém uma guarnição da Polícia Militar chegou ao local e interveio na situação.
Conforme a polícia, no carro capotado foram encontradas ferramentas utilizadas por chaveiros. Na residência da família não havia sinais de que o imóvel tivesse sido arrombado.
‘’Quando a gente acordou, já se deparou com os assaltantes dentro do quarto com armas apontadas para a gente’’, contou a senhora Vanessa Castro, mãe do jogador Pablo.
‘’Já tinham agarrado minha filha e meu genro no quarto deles e colocaram todo mundo no meu quarto, com as armas apontadas, levaram tudo de casa, inclusive dois carros. Um dos veículos já foi localizado’’, detalhou Vanessa Castro em entrevista ao programa ‘Rádio Patrulha”, da Mirante AM.
Pablo é zagueiro camisa 30, do time do Flamengo e em diversas vezes atuou como titular na equipe rubro-negra. A polícia investiga o caso.