logo-pedro

Terceirizados da Vale e mais dois são presos por furto

Furtando cobre 


Quatro integrantes de uma organização criminosa especializada em furto de cabos de cobre na área da empresa Vale foram presos em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) na noite de terça-feira, 19, no bairro da Vila Embratel, região Itaqui-Bacanga, em São Luís.

Durante a operação denominada ‘Condutor’, policiais civis do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC) prenderam dois funcionários de uma empresa terceirizada da Vale, além de um proprietário de uma sucata e um funcionário deste estabelecimento comercial.

De acordo com as investigações da DCRC, identificou uma associação criminosa que praticou crime de furto de cabos de cobre na área da empresa Vale, causando um prejuízo superior a R$ 60.000,00 mil.

No momento da ação policial foram apreendidos R$ 1.054,00 em espécie, um veículo Toyota Corolla, aparelhos celulares e aproximadamente 90 quilogramas de cabo de cobre dentro do automóvel.

Os quatro homens foram autuados pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e receptação dolosa. A Polícia Civil vai seguir com as investigações para identificar outros possíveis integrantes desse grupo criminoso. Após as formalidades, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário de Pedrinhas e permanecerão à disposição da Justiça.