logo-pedro

Suposta fraude de títulos possivelmente tem DNA de aliada de pré-candidato a prefeito em Paço

No início do mês de junho, sete partidos políticos entraram com ação conjunta para pedir investigação no aumento exagerado de emissão de títulos de eleitor em meio à pandemia. (VEJA AQUI)

Do blog Neto Cruz

Os partidos políticos que representaram junto ao Ministério Público Eleitoral (MPE) para que investigasse o suposto aumento irregular de títulos na cidade de Paço do Lumiar, protocolizaram nesta semana nos autos do Procedimento Preparatório Eleitoral (PPE) 004/2020 uma informação que pode mudar o jogo político de Paço.

Nela os partidos noticiam que, boa parte desses títulos foram expedidos no posto avançado do TRE-MA localizado no Shopping Passeio no bairro do Cohatrac, onde está lotada a servidora pública do Município de Paço do Lumiar Fabiana da Silva Sousa, do quadro da Secretaria Municipal de Educação, aprovada em concurso público realizado na gestão Bia Venâncio.

Asseveram que Fabiana foi candidata a vereadora no pleito de 2016 usando o pseudônimo Fabiana Póvoas pelo PRB (Partido Republicano Brasileiro), partido ligado ao pré-candidato a prefeito Fred Campos (PL) e ao ex-vereador Alderico Campos (DEM), estes dois irmãos de Flavio Henrique Campos.

Para quem não cola o nome à pessoa, Flavio Campos foi preso no pleito de 2008 com títulos falsos que supostamente seriam utilizados para garantir a eleição de seu irmão Alderico Campos (DEM). Ambos celebraram transação penal nos autos dos processos 4627031-20.2009.6.10.0000 (Flavio Campos) e 9498656-23.2008.6.10.0000 (Alderico Campos). Porém, em 2019 esta Promotoria protocolizou denúncia em face dos três irmãos, iniciando assim a ação penal nº 0600002-81.2019.6.10.0093 ora em curso no Juízo Eleitoral desta 93ª Zona.

“Fabiana Póvoas” em suas redes sociais deixava claro que não é só politicamente ligada aos “irmãos Campos”, mas mantém relação íntima e pessoal, o que se comprovava pelos prints das redes sociais com fotos que a mesma tratou de apagar!