logo-pedro

Servidores à míngua… entenda

Do Blog Antônio Martins — Na última quarta-feira, dia 9 de agosto, o vice-presidente da Câmara de São Luís, Francisco Chaguinhas (Podemos), ocupou a tribuna no Plenário Simão Estácio da Silveira para denunciar que os servidores da Casa estavam ‘morrendo à míngua’. A declaração ocorreu um mês após a morte do assessor técnico e servidor legislativo, Ruy Alberto, que ocorreu no dia 9 do mês passado.
Plenário da Câmara de São Luís em atividade


Na noite deste domingo (134), o Palácio Pedro Neiva de Santana divulgou mais uma triste nota para informar a morte de outro servidor: José Augusto Castro, que prestava serviço como garçom. Ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no ambiente de trabalho na última segunda-feira (7) e morreu após seis dias internado.

A falta de assistência em saúde pode ter motivado o falecimento de ambos os casos. Por isso, o óbito dos servidores vem sendo atribuído ao atual comando da Mesa Diretora da Casa, que tinha prometido a realização de convênios para beneficiar os funcionários com plano de saúde. A implantação do o serviço, inclusive, foi uma das promessas de campanha.

Em contundente discurso, Chaguinhas prometeu expor essas e outras situações de crise na Casa, na presença do chefe do Legislativo. Na opinião do vice-presidente, a atual gestão do legislativo ‘maltratada’ vereadores e ‘mata’ servidores. O titular do blog vai aguardar a continuação do episódio para prosseguir com os fatos relatados pelo parlamentar.