logo-pedro

Sem conseguir ”trancafiar” população, Governador Flávio Dino fala em reabertura do comércio e flexibilização

O governo comunista teve que afrouxar decreto, que vai até o dia 14 (5ª-feira).

Foto/ Diego Chaves

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou na última 6ª-feira (8), que não irá prorrogar o fechamento da capital Maranhense. O decreto assinado pelo Juiz Douglas Martins, da Vara de Interesse Difusos foi duramente criticado pelos maranhenses.
A medida adotada pelo judiciário e acatado pelo Governo do Estado, não surtiu nenhum efeito de regressão de mortes de pessoas infectadas pela covid-19, ou pacientes com síndrome respiratória, de acordo com dados revelado pelo site G1MA, no Maranhão.
Além das críticas, a população de São Luís não atendeu ao chamado do lockdonw, nos cinco primeiros dias, às movimentações foram baixas, porém não satisfatórias ao governo.
Diante da situação, restou ao Governador Flávio Dino, falar em  coletiva de imprensa que vai reabrir nos próximos dias o comércio e  flexibilizar outras atividades, tudo de forma gradual.
Nesta 2ª-feira (11), começou a valer   o rodízio de veículos funcionando: segunda (11) e quarta (13) para as placas ímpares e terça (12) e quinta (14), placas pares.

VEJA TAMBÉM: