“Se quer paz, se prepare para guerra”, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro participou da Solenidade de Entrega da Medalha Mérito Desportivo Militar nesta quarta-feira (1º) no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, na Penha, zona norte do Rio de Janeiro.


Além do presidente, o Ministro da Defesa Walter Braga Netto, o Ministro da Cidadania João Roma, o Ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência Augusto Heleno e o Ministro de Trabalho e previdência Onyx Lorenzoni também participaram da solenidade.

Os medalhistas de ouro Ana Marcela, da maratona aquática, e Hebert Conceição, do boxe, a militar atleta Beatriz Ferreira, do boxe, que ficou com a prata; Daniel Cargnin, do judô, e Abner Ferreira, do boxe, que ganharam o bronze, também foram agraciados.

“Vemos um fenômeno de regressão atualmente na democracia”, explicou o ministro. Para ele, “a erosão democrática não tem vindo por golpes de estado e sim, sob a condução de líderes políticos eleitos pelo voto popular e que, depois tijolo por tijolo desconstroem os pilares da democracia, em movimento que em seu conjunto comprometem os valores principais da democracia”.