A Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), por meio da Delegacia Especial da Mulher de São José de Ribamar e SAISP Leste cumpriu na terça-feira (23), um mandado de prisão contra um casal acusado de prática dos crimes de tortura e suspeita de estupro de vulnerável.
De acordo com as investigações, a vítima foi o próprio filho do casal, uma criança de apenas 3 meses de vida. O caso de violência só foi descoberto no início de fevereiro de 2021, após profissionais de saúde do Hospital Municipal de São José de Ribamar atenderem a criança e desconfiaram dos ferimentos.
O bebê apresentava lesão extensa na língua, fissura no ânus e quadro grave de desnutrição. O casal identificado como Rayanni da Silva e Ary Marques foi preso em flagrante, mas depois posto em liberdade.
As investigações continuaram e com documentos médicos, relatório do Conselho Tutelar, Boletins de Ocorrência e exames de verificação de práticas libidinosas, a delegada responsável pelo caso decidiu representar pela prisão cautelar dos dois acusados.
O casal foi localizado na Vila Roseana Sarney, no bairro Turiuba II. Após apresentação dos presos no DP, eles foram encaminhados a Unidade Prisional de Pedrinhas, onde passam a ficar à disposição da Justiça.
Do Jornal Itaqui-Bacanga