‘Representa a força das nossas mulheres’, diz Detinha sobre pré-candidatura de Belezinha à Famem

f3c24eed-9180-40c4-9a32-6e0d93a5ec27

A deputada Detinha, presidente do PL Mulher no Maranhão, lançou o nome da prefeita de Chapadinha, Belezinha, como pré-candidata a presidente da Federação dos Municípios Maranhenses (FAMEM), neste sábado (12/10).

Detinha assegurou, por meio de comentário publicado no Instagram, que Belezinha conta com apoio dos 40 prefeitos da legenda. A prefeita recebeu 80% dos votos no dia 6 de outubro e consolidou uma liderança alcançada depois das transformações que causou no município do Baixo Parnaíba.

“Depois de eleger 40 prefeitos no Maranhão, PL pretende mostrar a força das mulheres na eleição da Famem. Somos o maior partido do estado e a prefeita Belezinha representa a força das nossas mulheres”, escreveu a deputada na mensagem postada na rede social.

Apoio da bancada

Com o objetivo de resgatar o “protagonismo” da entidade, Belezinha entra na disputa com apoios das bancadas estadual e federal do partido. O deputado estadual Aluísio Santos diz que a gestão da prefeita de Chapadinha enriquece muito e transfere experiência para todos os gestores maranhenses no âmbito municipal.

“Não tenho dúvidas que Belezinha é a melhor prefeita do Maranhão. Tenho certeza que sua gestão enriquece muito e transfere experiência para todos os prefeitos do Maranhão. É assim que ela vai tratar com zelo e presteza a Federação dos Municípios Maranhenses (FAMEM)”, frisou.

Por sua vez, o deputado Josimar garantiu que a pré-candidata tem um bom diálogo para unir os objetivos em prol do bem comum. Essa importante qualidade, segundo ele, pode fazer de Belezinha a primeira mulher a liderar os prefeitos maranhenses, através da Famem.

“A prefeita Belezinha tem se destacado na região do Baixo Parnaíba, região essa que concentra uma parte muito importante de eleitores. Chapadinha está em pleno desenvolvimento e é de uma mulher assim que o Maranhão necessita. O diálogo com os demais gestores é fundamental e ela tem essa facilidade de unir os objetivos em prol do bem comum”, disse.