Raposa: Grupo Laci e prefeito Eudes Barros em clima acirrado

Terceiro lugar nas eleições passadas, Andrea da Colônia não está fora do pareô.

José Láci (a esquerda) é o principal nome do seu grupo político
 e Eudes Barros (a direita) visa reeleição em Raposa

Faltando mais de um ano para as eleições municipais, em Raposa, município situado na Região Metropolitana de São Luís, o clima está acirrado entre os dois principais grupos políticos, que durante décadas se alternam no poder.


Enquanto o prefeito Eudes Barros (PL), busca viabilizar sua reeleição, e para isso trabalha com a máquina municipal em seu favor, o Grupo da Família Laci, que ainda não definiu quem será de fato o candidato cabeça de chapa, usa a estrutura do Palácio dos Leões para ‘financiar’ ações como entrega de pescados e outras obras públicas anunciadas dias atrás.


Nos bastidores, há quem diga que o atual prefeito Eudes Barros faz uma boa gestão e é líder nas pesquisas (de consumo interno), portanto teria sua reeleição garantida.


Por outro lado, os ‘Lacis’ estariam convencidos que o retorno do grupo político para comandar a prefeitura é certo, visto que tem a preferência do governo estadual e o aval das principais lideranças políticas de Raposa que estariam insatisfeitos com a atual gestão.


Terceira Via

Nome de Andrea da Colônia se consolida
como a terceira via na Raposa


Terceiro lugar nas eleições passadas, Andrea da Colônia não está fora do pareô.


Apesar de ser cobiçada pelos dois grupos políticos para compor como vice-prefeita, interlocutores da líder dos pescadores da Raposa rechaçam essa possibilidade, pois acreditam que Andrea da Colônia ainda tem um grande capital político-eleitoral que pode surpreender em 2024.


Em um trabalho silencioso, Andrea conta também com o forte apoio de parte do segmento evangélico e trabalha para ter um partido que lhe garanta estrutura no pleito vindouro.