logo-pedro

Projeto de eleger sobrinha dos Gonçalo faz oposição em Bacabeira consolidar união

96c5831c-230d-4e6e-8d1a-2369acdc26bc

Desde que o casal de prefeitos de Santa Rita, Hilton Gonçalo, e Bacabeira, Fernanda Gonçalo, decidiu dar uma “banana” para as lideranças políticas locais e escolher, dois sobrinhos como pré-candidatos às respectivas prefeituras, os ânimos aumentaram bastante.

Em Bacabeira, as principais lideranças políticas estão juntas e devem fazer parte do palanque da pré-candidata Kellyane Calvet (União Brasil), que vem enfrentando todo o poderio econômico da oligarquia Gonçalo e os ataques que têm sido constantes. Este ano, a pré-candidata já foi alvo de diversas fake news produzidas por uma rede organizada para desconstruir sua imagem. Os ex-prefeitos Venâncio Corrêa e Alan Linhares decidiram pela união na oposição.

Kellyane foi vereadora e, durante o exercício do mandato, teve uma atuação destacada, trazendo de forma combativa graves denúncias sobre a administração da prefeita Fernanda Gonçalo. Ela deve disputar uma eleição polarizada contra a sobrinha de Hilton Gonçalo, Naila Gonçalo, filha da ex-prefeita de Pastos Bons, Iriane Gonçalo. Naila tem sido vista com adesivos de campanha já confeccionados e utilizando até mesmo dependências de órgãos públicos para fazer promessas de campanha.

O projeto político de eleger dois sobrinhos, ao mesmo tempo, é sem precedentes na história política local. Mas o casal Gonçalo age com total desfaçatez, empurrando dois meninos para as cadeiras de prefeito, com desdém diante de líderes que possuem toda uma trajetória de dedicação aos municípios.