logo-pedro

Pressionado e confuso, Wellington Sousa abandona o grupo de Jorge Marú e Paula Azevedo

“…É notório que desde o final do ano passado, o diretório estadual do nosso partido, PSB, decidiu apoiar a chapa do pré-candidato a prefeito Fred Campos em Paço do Lumiar, e a minha situação, junto ao ex deputado estadual Bira do Pindaré era clara: Ou apoia ou sai do partido…” Com olhar perdido e postura visivelmente contrariada, essas foram as palavras pronunciadas pelo vereador Wellington Sousa durante a sessão da Câmara dos vereadores de Paço do Lumiar, realizada na última sexta-feira(15). Wellington, que até então seguia com o grupo político do Presidente da Câmara Jorge Marú(Republicanos) e da prefeita Paula Azevedo(PCdoB), expôs nas entrelinhas a postura autoritária do diretório estadual do seu partido, para empurrar de qualquer jeito, aqueles que fielmente servem a legenda a apoiar o empreiteiro, candidato do governador Carlos Brandão-, Fred Campos, agora PSB, a chegar à prefeitura luminense.

Se não bastassem as fraudes que surgem a todo momento envolvendo o nome dos Campos, o empresário e seu grupo não têm compaixão de ninguém e colocam na lama mais um nome forte da política de Paço do Lumiar. Wellington Sousa se complica e pode sofrer um isolamento fatal por contrariar seu eleitorado, amplamente fiel a Marú e Paula.

O vereador conhecido pela lealdade aos seus pares municipais, sabe o significado da decisão para seu legado político e também sinaliza um subliminar alerta ao eleitorado luminense, que presencia a demonstração clara do que Fred realmente pretende ao impor suas regras com apoio dos leões, que hoje demonstram que não são mais nem sombra daquela força política que tanto ajudou Paço do Lumiar nos tempos do ex-governador, hoje Ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino. A Velha Política está mais viva do que nunca e mesmo assim, a verdade sempre vem à tona, revelando as intenções por trás dos protagonistas e coadjuvantes do jogo do poder.

Vídeo: