logo-pedro

Prefeitura e Caixa buscam intensificar ações para moradores do “Minha Casa Minha Vida”

Nesta terça-feira (26), representando a prefeitura de Paço do Lumiar, município pertencente à região metropolitana de São Luís, cuja gestão é conduzida pela prefeita Paula Azevedo(PCdoB), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), que coordena as ações do Grupo Institucional do Poder Público em Paço do Lumiar (GIPP), reuniu-se com o Grupo de Governança Local (GGL), formado pelos moradores do Jardim Primavera – I e II.



A reunião, que aconteceu no galpão do Primavera – I, teve como objetivo realinhar atividades e intensificar ações e benefícios destinados aos integrantes da comunidade por meio do Projeto Técnico Social (PST) do “Programa Minha Casa Minha Vida”.



Sobre a “mesa redonda”, entre as pautas, estavam as atividades que vêm contribuindo para melhorias sociais na área, a exemplo dos cursos e capacitações que estão sendo executados por meio das terceirizadas junto à Caixa, as empresas Bio-Vida e CEPECEM, e que têm os resultados acompanhados pelas equipes do setor de coordenação de Habitação da SEMDES.



Presente na reunião, acompanhada da secretária adjunta da pasta, Gracilda Silva, e de outros representantes das demais secretarias que compõem o GIPP, a secretária Suely Abreu, que comanda a SEMDES, enfatizou ao final do encontro que manter a conversação e ouvir as lideranças e moradores da área, mesmo após a conclusão e entrega dos empreendimentos via Caixa quanto gestora do Programa habitacional, “é de suma importância para que estas localidades possam se fixar e obter melhorias em âmbito social com impacto positivo na vida de quem mora nestes locais”.



Durante a reunião entre os entes, como deliberação, estabeleceram-se datas para inícios de novas turmas nas áreas de barbearia, manipulação e produção de doces e conservas. Além destas classes que estão por vir, nas duas comunidades, já foram realizados, com direito a certificações profissionais para as mulheres participantes, o curso de manicure e pedicure.



“Os projetos destinados aqui têm trazido oportunidades para os residentes desta comunidade. São cursos e capacitações que permitem melhorar a vida destas pessoas, que podem atuar como profissionais ou empreender em sua própria comunidade”, disse Joás Ribeiro, coordenador de habitação da SEMDES.