Prefeita Paula Azevedo participa do 1º Seminário Nacional de Legisladoras que reuniu lideranças femininas

A prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, participou do ‘1º Seminário Nacional de Legisladoras – Mulheres no Poder’, nesta terça-feira (5). O evento foi realizado no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana(SEBRAE) e reuniu uma grande participação de deputadas, senadoras, prefeitas, vereadoras, e diversas outras lideranças políticas e sociais de todo o Brasil e do Maranhão.

A abertura foi conduzida pela presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), e pelo presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Diogo Morares (PSB/PE), que ressaltaram a importância e a singularidade desta atividade.


Este encontro é uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), em parceria com a Unale, e atraiu centenas de convidadas interessadas em aprofundar as discussões sobre a participação feminina nos espaços de poder.


Em sua fala, a deputada Iracema Vale destacou a honra que o Legislativo Estadual sentiu em sediar este evento pioneiro, dedicado ao debate de um tema tão crucial como o empoderamento das mulheres na política.


“Para nós é uma alegria receber deputadas de todo o país e, também, as mulheres líderes do nosso estado, prefeitas, senadoras, vereadoras e comunitárias. É um momento único discutirmos sobre os espaços de poder para que, nas próximas eleições, tenhamos cada vez mais mulheres em posição de liderança”, frisou Iracema.


Para prefeita Paula Azevedo, o encontro foi um passo gigantesco para valorização feminina. “O debate foi maravilhoso. Eu, como prefeita, ressalto a importância de estarmos cada vez mais inseridas em qualquer espaço de Poder, seja no Judiciário, Legislativo e Executivo. Precisamos ocupar posições de destaque na sociedade e o encontro trouxe essa perspectiva”, disse.


O simpósio reuniu uma ampla diversidade de líderes políticas de diversos segmentos para discutir questões relacionadas à expansão das oportunidades de atuação do universo feminino. “Esse momento representa um passo importante na promoção da igualdade de gênero e no fortalecimento da presença feminina na política brasileira”, finalizou Paula Azevedo.