Porto do Mojó é palco de Encontros de Marisqueiros da Ilha de São Luís

Esse é um trabalho que está sendo feito com muito empenho e dedicação, enfatizou Biné Amado.

Porto do Mojó é palco de Encontros de Marisqueiros da Ilha de São Luís



A comunidade do Porto do Mojó, recebeu nesta sexta-feira, 27, rodas de conversas sobre Saúde, Meio Ambiente e Manipulação de Mariscos, promovidas pela Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, dentro da programação do I Encontro de Marisqueiros da Ilha de São Luís.
O evento conta com apoio da Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo – SEMICT. Na oportunidade foram ofertamos à comunidade serviços como testes rápidos de saúde, vacinas, e a distribuição de Kits de equipamentos de proteção individual (Epi’s) para pescadores e marisqueiras.
A atividade contou com a presença do secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Biné Amado. “Esse é um trabalho que está sendo feito com muito empenho e dedicação, de forma coletiva para que alcance todas as pessoas que precisam participar desse momento e serem beneficiados com essas ações de saúde, rodas de conversa e oficinas de capacitação”, destacou o secretário da SEMICT.
O Encontro de Marisqueiros da Ilha de São Luís já teve etapas realizadas nas comunidades do Iguaiba e Pau Deitado, com pescadores sendo beneficiados com serviços de saúde oferecidos por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde de Paço do Lumiar.