Polícia pende suspeitos envolvidos em crimes de violência contra a mulher e estupro de vulnerável

Presos durante a operação

Uma operação realizada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (3) resultou na prisão de seis suspeitos envolvidos em crimes de violência contra a mulher e estupro de vulnerável em São Luís e municípios da Grande Ilha.

As ações também se estenderam a outras regiões do estado, incluindo Imperatriz, Açailândia e Cidelândia,  e alcançaram ainda os estados de Goiás e Rondônia, onde foram cumpridos mandados contra foragidos.

Entre os detidos, estão dois acusados de feminicídio e dois autores de estupro, sendo um deles condenado a 9 anos e 8 meses de prisão. Outro homem, condenado a 22 anos por estupro de menor de 14 anos, foi capturado em São José de Ribamar. Na Cidade Operária, um condenado a 11 anos por estupro também foi preso.

Ao todo, estão sendo cumpridos 21 mandados na Grande Ilha e 18 no interior do estado, além de sete mandados contra investigados ou condenados que se encontravam foragidos em quatro estados fora do Maranhão.

As prisões integram um esforço coordenado para localizar e capturar acusados e condenados por crimes graves, especialmente aqueles relacionados à violência contra mulheres e crianças.