logo-pedro

Polícia Civil prende líder de facção criminosa em São Luís

Pistola roubada de um advogado recuperada pela Polícia Civil

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), em ação coordenada pelo 15⁰ DP-São Raimundo, com apoio da Seccional Leste, Seccional Norte, do 12ºDP e da DRF, realizou, entre os dias 22 e 23 de fevereiro, operação policial com objetivo de cumprir ordens judiciais de prisão temporária e de busca e apreensão em desfavor de indivíduos suspeitos de integrarem organização criminosa atuante no bairro Tajaçuaba em São Luís.

Segundo o Dr. Ricardo Carneiro, Delegado Titular da Delegacia do São Raimundo, as investigações apontam que os suspeitos atuam de forma organizada na prática de diversos crimes de outros crimes, expulsam moradores da localidade e praticam crimes patrimoniais, razão pela qual se representou pelas medidas cautelares apontadas.

No dia 22, foram executados quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, e foi cumprido o mandado de prisão de um dos braços direitos da facção.

Já no dia 23 de fevereiro, o alvo principal – que funciona como líder da organização criminosa na área, e que responde a outros processos e possui contra si vários mandados de prisão em aberto – foi capturado enquanto estava trabalhando como vigilante em uma clínica médica. Durante a abordagem realizada pela equipe do 15°DP e Seccional Leste, foi encontrada uma pistola cal. 380 na sua cintura, arma que, segundo registro de ocorrência anterior, foi subtraída de um advogado.

Assim, além do cumprimento do mandado de prisão, esse indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao Plantão Central da Cidade Operária, onde foi autuado pelo delito de porte ilegal de arma de fogo.

Ainda no dia 23, em continuidade às diligências da operação, com apoio da Seccional Norte, foi dado cumprimento a mandado de prisão de uma outra pessoa investigada pelo delito de roubo, e que tem envolvimento com organização criminosa.

Portanto, ao todo foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão.