logo-pedro

Paço do Lumiar: Semus promove capacitação para profissionais da Saúde

Capa_1424
Nesta segunda-feira (29), a Prefeitura de Paço do Lumiar por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizou Capacitação de Conduta Clínica em Gestantes, Puérperas e Recém-Nascidos com Síndromes Gripais para médicos, enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde e gestores da Atenção Primária do município.
A palestra foi ministrada pela médica infectologista, Dra. Mônica Gama, com o objetivo de promover educação permanente em saúde a prefeitura de Paço do Lumiar. “O treinamento visa orientar esses profissionais para o melhor atendimento dessas mulheres em caso de síndromes gripais”, explica a dra.
Para a Coordenadora do Programa Saúde da Mulher, Lúcia Vasconcelos esta qualificação é de fundamental importância para os profissionais da Atenção Primária, visto que as Unidades Básicas de Saúde são a porta de entrada dessas mulheres. “A prefeitura está sempre em busca de qualificar suas equipes para que possam se atualizar da melhor forma possível e assim continuar prestando um bom serviço para a população”, pontua a coordenadora do Programa Saúde da Mulher.
Uma das participantes, a enfermeira Talissa Rafaela,  da UBS do Iguaiba, falou que a capacitação orientou sobre os cuidados e riscos das síndromes gripais nos primeiros meses de vida.