logo-pedro

Paço do Lumiar recebe equipamentos para aprimorar assistência ambulatorial especializada

Capa1537

A proposta do programa é reduzir a busca por assistência ambulatorial especializada FOTO: Tafyla Viviane

A Prefeitura de Paço do Lumiar, em uma colaboração exemplar na área da saúde foi contemplada com 7.274 itens em equipamentos essenciais para a Atenção Primária. A doação foi através da assinatura de Termo de Doação pelo Governo do Estado por meio do Programa Cuidar de Todos.

 

O evento foi realizado no Ceprama nesta terça-feira (02) e contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Danielle Oliveira que durante ato representou a prefeita Paula Azevedo(PCdoB). Além dela, se fizeram presentes, a secretária Adjunta da Semus, Lúcia Vasconcelos, a coordenadora de Redes, Alexssandra Simião, a coordenadora da Atenção Primária, Aracy Magalhães e o coordenador da Vigilância em Saúde, Alan Abreu.

 

A secretária de saúde de Paço do Lumiar, Danielle Oliveira pontua que a entrega desses equipamentos pelo Programa Cuidar de Todos simboliza um passo importante na melhoria contínua dos serviços de saúde oferecidos aos municípios. “A prefeita Paula Azevedo é uma grande cuidadora da população e não mede esforços para lutar por melhorias para o município e a saúde pública sempre é a prioridade para a nossa gestora. Hoje estamos aqui recebendo esses equipamentos que irão contribuir com o atendimento ambulatorial dentro das unidades básicas de saúde”, garante a secretária Danielle.

 

Paço do Lumiar foi beneficiado com mais de 7 mil itens, composto por balança plataforma com estadiômetro adulto, régua antropométrica, termômetro clínico digital, antropômetro vertical portátil, glicosímetro, tiras teste para glicosímetro, lancetas para glicosímetro, além de detector doppler de sonar fetal, aparelho de PA completo (adulto), escala de snellen e kit saúde bucal.

 

A proposta do programa é reduzir a busca por assistência ambulatorial especializada, além dos custos com o Tratamento Fora Domicílio (TFD), e favorecer os usuários da rede pública de saúde com atendimento no tempo certo e oportuno, ampliando o cuidado às condições crônicas.