Aconteceu na quinta-feira (26), mais uma oficina móvel a respeito da Revisão do Plano Diretor de Paço do Lumiar. Desta vez, o evento foi realizado na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, e dirigido para os moradores do Lima Verde e bairros adjacentes, e abordou variados temas, com formação de grupos que discutiram os desafios da cidade.
A arquiteta e urbanista da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SEMIU), Luciana Leite, comentou que a comunidade participou entusiasmada do encontro, dando opiniões sobre a metodologia aplicada que, na avaliação da maioria, está sendo muito útil e objetiva. “A gestão fica feliz quando vê a agenda acontecer de forma satisfatória. Precisamos colher impressões dos moradores, os problemas e as potencialidades que irão compor a minuta de lei”, pontuou.
Os dados da reunião foram tabelados pela equipe do Núcleo Técnico da SEMIU. O ciclo prevê a realização de um total de 12 atividades com este formato, nos quais a sociedade civil e o poder público interagem com o intuito de promover a construção, de forma coletiva e democrática, do plano que deverá nortear o desenvolvimento urbano do município.
Nesta sexta-feira (27), também às 18h, na Associação dos Moradores, no Cidade Verde, aconteceu a última oficina da semana em que são definidas as prioridades para constarem no PD.