A cidade de Paço do Lumiar, em breve, vai receber o início da construção da Vila Hoteleira do Valparaíso Adventure Park, que já é o maior parque aquático do Maranhão, e o décimo nono da América Latina. A iniciativa deverá atrair mais investimentos e impulsionar o turismo, a geração de empregos e a economia no Município.
O anúncio foi realizado pelo empresário Carlos Madeira, ao lado da esposa- Mara Ruth e do filho- Pablo Savenir, responsáveis pelo Valparaíso Adventure Park, em um almoço que contou com a presença de representantes da imprensa nacional e local e, ainda, da prefeita Paula Azevedo (PCdoB); da secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo; do secretário de Industria Comércio e Turismo de Paço do Lumiar, Biné Amado e a secretaria de Educação- Yanne Pessoa.
A prefeita Paula Azevedo ressaltou a relevância do empreendimento. “Enquanto gestão, na nossa visão, esse é um avanço muito grande para o município. Uma rede hoteleira deste porte só vem fortalecer e complementar o que já temos disponível nessa área. Estamos muito felizes em dar boas vindas a esse grande polo turístico, idealizado por uma empresa maranhense, luminense e que muito já contribuiu com as pessoas que aqui vivem, principalmente na Pindoba”, destacou a gestora.
Já o titular da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Paço do Lumiar, Bine Amado, agradeceu aos empresários pela dedicação em reconhecer que o município, e a região metropolitana precisam ter um turismo forte. “A nossa grande ilha é muito maravilhosa. Vocês ficarão encantados, e como irá render vender o nosso turismo mundo afora”, disse o secretário.
O anfitrião, o proprietário do Valparaíso Adventure Park, Carlos Madeira, detalhou um pouco sobre o projeto, que terá 10 blocos com 160 apartamentos. O nome escolhido: Valparaíso Vilas também não passou despercebido. “Escolhemos esse nome como forma de homenagear cada uma das tradicionais vilas do império. Iremos iniciar com a Vila do Paço, com a tematização e valorização da cultura local. O segundo bloco com o nome de Vila São José, com a valorização da cidade balneária e sua vocação religiosa. Mais adiante a Vila Guimarães, no norte maranhense. Serão um conjunto de apartamentos para destacar as áreas marinhas. Os índios Awá Guajá também serão lembrados. O Valparaíso Vilas será um complexo imobiliário para lembrar a força da nossa cultura e dos nossos ancestrais”, pontuou o empresário.