Paço do Lumiar celebra Matriz Africana no aniversário de 63 anos de emancipação

Capa1381

Nesta quinta-feira (11), como parte das festividades do 63º aniversário de Paço do Lumiar, a prefeitura realizou um grande Encontro de Religiões de Matriz Africana. O evento foi na Praça Nossa Senhora da Luz, na sede do município, e teve como objetivo celebrar e respeitar a diversidade religiosa presente na comunidade luminense. Uma das atrações principais da noite foi Fernandinho de Iemanjá.

 

Para prefeita Paula Azevedo (PCdoB), a cidade tem uma diversidade cultural grande. “Estamos valorizando a Matriz Africana local. Fazer isso no período do aniversário é lembrar de nossas raízes e fortalecer nossa cultura,” destacou.

 

Este encontro especial é uma verdadeira festa das religiões, onde diferentes tradições de matriz africana se unem em um momento de confraternização.

 

Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Jorge Marú(Republicanos), Paço do Lumiar celebra a diversidade. “Nesta segunda noite estamos atendendo os povos de terreiro. Todos os luminenses devem ser respeitados, por isso merecem espaço no decorrer da programação”, frisou.

 

A moradora Fabiola Pereira ressalta que eventos como este não acontecia na cidade. “Esse é um reconhecimento da nossa cultura e valores. A prefeita Paula está de parabéns. Nós queremos que esse reconhecimento continue,” disse.

 

A iniciativa da gestão azevedista reforça a importância do respeito mútuo, da tolerância e da coexistência pacífica entre as diversas crenças presentes em Paço do Lumiar.