Dando continuidade em suas ações de combate à criminalidade na capital maranhense, a Polícia Civil do Maranhão realizou, na noite da última quinta-feira (7) , uma operação ostensiva em bairros de São Luís. A ação faz parte de um cronograma de segurança coordenado pela Delegacia Geral de Polícia.
As equipes policiais da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), estiveram nos bairros do Anjo da Guarda, Vila Embratel, Coroadinho e Centro, onde realizaram abordagens a veículos e pedestres em situações suspeitas.
Durante o trabalho repressivo, os policiais conseguiram localizar em dois bairros distintos, dois foragidos da justiça condenados pelo crime de homicídio qualificado.
No Coroadinho, uma mulher foi alvo de um mandado de prisão definitiva após ser condenada pela justiça a 16 anos de prisão. A presa teria ordenado o assassinato do próprio marido.
A segunda prisão, também por meio de um mandado de prisão definitiva, ocorreu no bairro da Madre Deus, região do Centro, onde os policiais localizaram um homem condenado a 13 anos de prisão por homicídio.
As prisões foram feitas após um trabalho de inteligência da Polícia Civil de mapeamento de indivíduos condenados por crimes graves com a finalidade de retirar os indivíduos de circulação.
Após os procedimentos legais, os conduzidos foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Participaram da ação policial equipes da Seccional Sul, 10°DP do Bom Jesus/Coroadinho,12° DP do Maracanã, 16° DP da Vila Embratel e do 5° DP do Anjo da Guarda.
Fonte| Ascom PCMA