A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Timon (Denarc), realizou na manhã de segunda-feira (24), por volta das 11h, uma operação no âmbito de investigação voltada ao combate ao tráfico de drogas no município.
A ação ocorreu no bairro Cidade Nova 3, após levantamentos indicarem que uma residência estava sendo utilizada para comercialização de entorpecentes. Durante as buscas, os policiais encontraram grande quantidade de maconha e crack, já embalados e prontos para a venda, além de materiais utilizados no preparo e fracionamento da droga, como sacos plásticos, lâminas e filme plástico.
No imóvel também foi apreendida uma arma de fogo artesanal, do tipo “calça-bala”, acompanhada de duas munições calibre .38. O investigado, que já havia sido preso no início de 2025 pelo mesmo crime, foi conduzido à sede da Denarc para a adoção dos procedimentos legais.
A Denarc reforçou que conta com o apoio da população no enfrentamento ao tráfico e disponibilizou o número para denúncias: (86) 9 9924-8080. O sigilo é garantido.
