Novas ações contra o pré-candidato podem ser movimentadas nos próximos dias.
Após diversas denúncias, o Ministério Público Eleitoral (MPE) de Paço do Lumiar, resolveu apertar o Partido Liberal (PL) e o seu pré-candidato a prefeito Frederico de Abreu Siva Campos, o Fred Campos.
De acordo com um documento a qual blog teve acesso, o partido e o pré-candidato foram representados por ato de propaganda antecipada em virtude de outdoor na sede do partido, localizado na Avenida 13, do bairro Maiobão.
Na representação contra Fred e sua legenda, o MPE alega que o as placas de lona com a sigla do partido, cores e o número estão fora do padrão, tendo dimensão superior a 4 metros.
Segundo consta na representação o endereço originário do PL seria no bairro do Sítio Grande, entendendo que a ”sede” do partido na Av. 13 do Maiobão será comitê eleitoral.
Para todos os efeitos só é permitido propaganda eleitoral a partir do dia 26 de setembro do ano corrente. O MPE pede imediata remoção dos painéis contendo a propaganda que favorece o pré-candidato. Em caso de descumprimento os representados poderão pagar multa que variam de R$ 5 a R$ 15 mil reais.
Essa foi a primeira representação de outras de podem vir por aí. veja o porquê>