logo-pedro

Médicos do Hospital da Ilha denunciam descaso e atraso de salários há mais 90 dias

Os médicos do Hospital da Ilha sediado na capital maranhense São Luís, estão denunciando que estão com salários e reclamam das péssimas condições de trabalho. Veja abaixo, na íntegra a nota encaminhada à imprensa: 

SLZ OnlineNota:Senhores comunicadores, a classe de médico plantonistas das UTIs adulto do Hospital da Ilha vem, através de seus veículos de informação à sociedade, expressar nossa profunda indignação com a falta de compromisso com a classe.

O Hospital da Ilha em inaugurado em abril de 2022, veio com o propósito de ser referência e agilidade nas demandas da sociedade.

Porém, nos deparamos com a falta de compromisso: – Pagamentos atrasados há tempo superior de 90 dias.

-Não há previsão definida de data de pagamento;

-Valores de plantão dos médicos das UTIs, que demandam alta complexidade e cuidado contínuo de pacientes gravíssimos, com valor inferior aos das demais UTIs de referência do Estado do Maranhão;

Condições precárias e insalubres nas estruturas do Hospital, como a utilização de colchão para médicos e outros funcionários alocados ao chão;

-Falta de materiais e insumos básicos para trabalho como papel e tinta para impressora.

Desejamos a agimos de todas as maneiras para exercer nossa profissão com excelência. Atendendo aqueles que mais precisam e, para isso, destinamos nosso tempo, curso de atualização (realizados com nossos próprios recursos) e muito muitas vezes agindo além de nossas obrigações para promover o reestabelecimento de pessoas doentes.

Diante das condições atuais, grande parte dos médicos têm cobrado soluções e, na falta delas, é possível que peçam demissão em massa nos próximos dias.

Diante do exposto, viemos por meio deste, divulgar a situação à população, para estar ciente da falta de compromisso da gestão pública por parte da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão e da EMSERH.

Atenciosamente

Médicos Plantonistas da UTI Geral e UTI Cirúrgica do Hospital da Ilha.