A Polícia Civil, por meio da Delegacia de São Domingos do Maranhão, cumpriu, na tarde de segunda-feira (7), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 23 anos. Ele é investigado pelos crimes de disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Segundo o inquérito, o suspeito, conhecido como influenciador digital na cidade, teria entregado um revólver calibre 38 a um adolescente de 14 anos, no dia 30 de janeiro deste ano, com o objetivo de “ensinar a atirar”. O jovem, então, disparou a arma em via pública, atingindo uma árvore. O fato foi registrado em vídeo, que foi posteriormente compartilhado pelo investigado em sua conta nas redes sociais, alcançando seus 258 mil seguidores.
Ao tomar conhecimento do ocorrido, o delegado titular da Delegacia de São Domingos do Maranhão, Dênis Lopes, determinou a abertura de um inquérito policial para investigar as circunstâncias dos crimes.
A investigação revelou que o homem já respondia a outro processo criminal por porte ilegal de arma de fogo na cidade de Graça Aranha, onde foi preso em flagrante com um revólver calibre 38.
Com base nas evidências, o delegado solicitou a prisão preventiva do suspeito, medida que foi acatada pelo juízo da 1ª Vara da Comarca de São Domingos do Maranhão.
O investigado foi preso e, após o cumprimento do mandado, será encaminhado à unidade prisional de Presidente Dutra, onde permanecerá à disposição da Justiça.