logo-pedro

Gerente executivo do INSS de São Luís emite Nota de Repúdio sobre matéria jornalística em seu nome

Nota de Repúdio


Eu, Akiciano Vale, venho por meio desta nota de repúdio manifestar minha insatisfação com matéria veiculada se referindo a minha pessoa como “Organizador de Vaquejada”. É importante esclarecer que organizar vaquejadas não é uma tarefa simples e requer meses de trabalho árduo para que tudo ocorra bem. A vaquejada é um evento importante para a economia da minha cidade, Paulo Ramos, pois movimenta o comércio local e todas as classes ligadas a ela.


A prática da vaquejada é uma manifestação cultural que tem suas raízes no século XVII e tem sido cada vez mais reconhecida no meio dos esportes. Eu tenho muito orgulho de poder organizar um evento como este, pois sei o quanto ele é importante para a nossa população. Ressalto que a organização de vaquejadas não anula meus 15 anos de serviço público e nem me desqualifica para qualquer cargo que eu venha a exercer.


Gostaria de pedir a Deus sabedoria para esta nova jornada, para que possamos fazer ainda mais, sempre pensando no bem-estar da nossa população. É importante ressaltar que a vaquejada foi regulamentada pela Lei 13.364/16 e reconhecida como uma manifestação cultural.


Por fim, repudio esse tipo de matéria pois entendo que ela não valoriza o trabalho e a importância da vaquejada para a nossa cidade e nossa cultura.