logo-pedro

Forças de Segurança deflagram operação contra faccionados no interior do Maranhão

WhatsApp-Image-2024-08-18-at-11.29.52-750x430

Na manhã do último domingo (18), na cidade de Guimarães, um operação policial foi deflagrada com a finalidade de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra integrantes de uma facção criminosas suspeito de envolvimento em um caso de homicídio ocorrido na cidade.

Com base na investigação, no dia 04 de junho deste ano, os três investigados teriam assassinado um homem identificado como Danielson Maia Louzeiro. No decorrer da investigação, a Polícia Civil conseguiu apontar as participações dos alvos no crime.

No domingo, equipes da Delegacia Regional de Cururupu, Delegacia de Polícia de Guimarães, com apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Maranhão, saíram às ruas da cidade a fim de cumprir as ordens judiciais, sendo todos realizados com êxitos.

Após os procedimentos de praxe na delegacia, os três presos foram encaminhados ao sistema prisional do Estado, onde ficam à disposição do Poder Judiciário.

Prisão de mais um faccionado  

Na última sexta-feira(16), a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar conseguiu, na cidade de Apicum-Açu, cumprir um mandado de prisão temporária contra um indivíduo que, segundo as investigações, seria o “disciplina” da facção criminosa. O alvo também é investigado de cometer pelos menos dois homicídios, entres eles, o de Ramon da Costa Gatinho, ocorrido no último dia 06 de agosto, no Povoado Macaco, zona rural da cidade de Bacuri.