logo-pedro

Durante encontro com Ministro da Saúde, Carlos Lula reclama de operações policiais

Como novo presidente do Conselho de Secretários de Saúde (CONASS), Carlos Lula foi até o Ministro Interino da Saúde, Eduardo Pazuello nesta 2ª-feira (06.jul.2020). 

O encontro teve como pauta central reclamações do Secretário Estadual de Saúde do Governo comunista, principalmente em relação as operações policiais, deflagradas pela PF.
   
Carlos Lula, pediu salvaguardas ao trabalho dos secretários, relatando que alguns, com medo, estão deixando de assinar contratos para o combate ao coronavírus.

Segundo o Jornal Folha de S. Paulo, foram três os principais pedidos de Lula a Pazuello. Um deles foi a criação de uma câmara de conciliação com a participação de tribunais de contas e Ministério Público. “Ele [Pazuello] se mostrou bastante disposto e entendeu a questão. Quem fizer coisa errada tem de pagar. Mas quem for de bem, pode resolver o problema antes de virar um processo”, disse.

A segunda solicitação foi para agilizar um pregão eletrônico da compra de medicamentos para pacientes intubados. O governo federal topou concentrar os processos de aquisições. Antes, iria bancar 10% do valor total. Agora, segundo Lula, o ministério da Saúde deve arcar com 50% dos gastos.

Por último, o secretário do Maranhão pediu a Pazuello ajuda do Itamaraty para que os estados consigam resolver os problemas de compras de equipamentos e remédios para a Covid-19 no exterior. Segundo Lula, quase metade dos estados tiveram obstáculos. Um diplomata foi colocado à disposição.

Registro do encontro