Duas mulheres são presas apos tentar subornar delegado em Ribamar

Do Jornal Itaqui-Bacanga A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e Delegacia Especial de São José de Ribamar, vinculada ao SAISP Leste, deflagrou uma operação no fim da tarde de terça-feira (19), que culminou com a prisão de um traficante e mais duas mulheres.


A prisão do homem identificado pelas iniciais C. C. S, de 27 anos, vulgo ‘Aleijadinho’ foi realizada na rua Nossa Senhora da Vitória, no bairro Mutirão, município de São José de Ribamar.

Após manter campana, os policiais encontraram na casa de Aleijadinho uma grande quantidade de drogas e dinheiro. Foram apreendidos um tijolo de maconha de aproximadamente 1kg, porções menores prontas para consumo, sachês de cocaína e porções pequenas de crack e uma quantia significativa de dinheiro fracionado. Também os policiais encontraram várias passarinhos presos em gaiolas.
De acordo com a polícia, o acusado possui antecedentes criminais pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e estava em liberdade há pouco mais de um ano.

Suborno
Na Delegacia, duas mulheres, sendo mãe e a companheira, respectivamente, identificadas pelas iniciais, F.L.C.S, de 49 anos, e M. C. C, de 39 anos também foram presas após tentar subornar o delegado que estava a frente da operação. Elas ofereceram a quantia de R$ 6.000,00 (seis mil reais) para que o acusado fosse posto em liberdade sem a devida autuação.
Aleijadinho foi autuado pelos crimes de drogas, apetrechos para o tráfico e crime ambiental. As mulheres por crime de tráfico de drogas e corrupção ativa.
A operação foi coordenada pela Polícia Civil, com apoio operacional da Guarda Municipal.