Dr. Filipe Gonçalo apresenta propostas de governo para Paço do Lumiar em entrevista

IMG_2502-1536x1152

O programa Balanço Geral Manhã recebeu, na manhã desta segunda-feira (26), o candidato a prefeito de Paço do Lumiar, Dr. Filipe Gonçalo (Mobiliza). Gonçalo , um jovem médico de 32 anos, falou sobre as necessidades que Paço do Lumiar enfrenta na atual gestão e apresentou suas propostas de governo.

Educação
O candidato pretende ampliar a rede de escolas comunitárias e buscar recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para investir em novas escolas públicas de tempo integral e na revitalização das já existentes. Filipe Gonçalo também quer implantar mais creches no município com o apoio do governo federal e realizar concursos para a contratação de novos professores.

Cultura
Filipe Gonçalo deseja incentivar produtores e manifestações culturais, por meio da criação de um centro cultural e da ampliação do calendário de festividades culturais no município.

Saúde
Se eleito, Filipe pretende implantar uma equipe multidisciplinar em um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) infantil para atender pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ele também planeja utilizar recursos do programa Saúde na Hora, que amplia o horário de funcionamento dos postos de saúde. Além disso, o candidato pretende expandir os serviços de saúde com a criação de um hospital municipal e a implementação de atendimento domiciliar.

Economia
O candidato planeja criar um distrito industrial e incentivar cursos profissionalizantes para jovens de Paço do Lumiar. Ele pretende firmar parcerias com instituições do “Sistema S”, como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Serviço Social da Indústria (SESI). O objetivo é investir na qualificação da mão de obra local, atrair empresas para o município e fomentar o empreendedorismo na região.

Infraestrutura
Filipe pretende criar uma fábrica própria de material para pavimentação com bloquetes, investir em sistemas de drenagem e concluir as obras de infraestrutura da Estrada do Mojó. Quanto ao saneamento básico, o candidato planeja reforçar a fiscalização da empresa responsável pelo serviço no município.