Deputados, prefeitos e vereadores dão claros sinais de debandada.
O governador Flávio Dino (PCdoB) terá que se acostumar sem aliados de grande influência na política do Maranhão, durante as eleições municipais de 2020. Com o barco começando a naufragar, principalmente com a chegada da pandemia, essas lideranças têm se distanciado do comunista.
O exemplo mais claro, chama-se, Josimar de Maranhãozinho, eleito com uma votação histórica para deputado federal, o comandante do PL no estado, criou independência política (em Brasília) e se desgrudou do governador Maranhense.
O primeiro sinal de distanciamento, foi Maranhãozinho eleger o novo líder da bancada maranhense, o deputado Marreca Filho. Dino havia indicado Fufuca, mas este desistiu de concorrer ao perceber derrota.
Além desse exemplo dado, existem outros políticos que estão apenas esperando a eleição de fato começar para buscar distanciamento do comunista.
Vale lembrar que Dino ainda sonha em ser candidato a presidente e sem apoios no seu próprio estado fica bem difícil. O sinal de alerta vermelho foi ligado!