“A prefeita Paula lembrou nossas caminhadas em 2020, eu passei aqui na porta do CAIC e falei: ‘Paula, eu estou vendo essa escola, que está precisando de reforma e se eu me eleger governador, irei reformar e entregar um IEMA de tempo integral para Paço do Lumiar. Em 2022, você me pediu a mesma coisa e hoje tornamos este sonho uma realidade”- Palavras do governador Carlos Brandão, durante a inauguração do IEMA do Maiobão, na manhã deste sábado(18).
Na vida, nada como um dia após o outro e quem foi humilhado, uma hora acaba sendo exaltado. Depois do lamentável ato de desrespeito de Fred Campos(PSB) e da Diretora Geral do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Maranhão-IEMA, Cricielle Muniz contra a prefeita Paula Azevedo(PCdoB) e o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Marú(SD) durante o anúncio das obras do IEMA Maiobão em fevereiro, muita água correu debaixo da ponte e a repercussão negativa, a arrogância e a rejeição de Fred Campos têm levado Carlos Brandão a recuar em seu apoio ao empresário, que depois de convidar a população para a cerimônia inaugural com o governador, tremeu na base e sequer apareceu no evento deste sábado.
O medo de Fred é bater de frente com a verdade, que mais uma vez veio à tona por meio das palavras do governador, que desmentiu a versão de “Zé do Posto”, que jura ter sido o intercessor que levou a demanda ao governo. Gradativamente, o palanque criado pelo empresário do Sítio Grande que pega carona com as obras do estado vai sendo desmontado e os principais responsáveis por isso, têm sido o povo e a habilidade política de Paula e Jorge Marú, que não morderam a isca, nem jogaram o jogo do adversário.
Enquanto falava, Paula Azevedo foi direto ao assunto: “Governador, essa obra só foi possível porque os poderes trabalharam juntos. Aqui no CAIC funcionavam três escolas do município, duas delas foram devidamente remanejadas para que o IEMA fosse construído.Nessa parceria, nossa equipe fez todo o trabalho técnico, nosso vereador Jorge Marú e outros parlamentares visitaram as obras regularmente. Nada mais justo que beneficiar Paço do Lumiar com um equipamento desses e dizemos ainda que as obras que estão vindo, são oriundas de uma parceria que nós firmamos com o ex-governador Flávio Dino e hoje com a sua gestão, essa é a parceria que proporcionou tantas obras”, disse ela.
Jorge Marú participou do descerramento da placa inaugural e comentou: “Hoje este prédio recebe uma nova roupagem, como um símbolo de renovação para esta geração de jovens luminenses. Eles são os protagonistas desta história e merecem nossa homenagem. Também agradecemos ao governador Carlos Brandão, que veio pessoalmente e nos garantiu que vai continuar ouvindo os poderes do município e com isso, trará mais melhorias para nossa cidade”, disse ele.