O governador em exercício do Maranhão, Felipe Camarão (PT), recebeu na terça-feira (3) o deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) e uma comitiva de parlamentares e aliados do Partido Liberal.
O encontro gerou repercussões nos bastidores da política maranhense. Enquanto alguns interpretaram o gesto como uma possível articulação política entre figuras de espectros ideológicos opostos, outros viram como um movimento contraditório, considerando que Camarão é filiado ao PT, partido de esquerda, e Josimar Maranhãozinho é uma das principais lideranças de um partido da direita no estado.
O contexto também chama atenção diante dos rumores de distanciamento entre Camarão e o governador Carlos Brandão (PSB), alimentando especulações sobre reconfigurações políticas locais.
Participaram da reunião os deputados federais Josimar Maranhãozinho e Detinha; os deputados estaduais Fabiana Vilar, Aluizio Santos e Hélio Soares — que também preside o PL no Maranhão — além do vereador de São Luís, Aldir Júnior.
