Câmara aprova PL de autoria de Inácio Ferreira que institui o “Turismo Educativo” em Paço do Lumiar

Na manhã de terça-feira, 9, a Câmara Municipal de Paço do Lumiar aprovou por unanimidade o Projeto de Lei N⁰ 020/2022, de autoria do vereador Inácio Ferreira (PTB) que institui o programa “Turismo Educativo”, em Paço do Lumiar, com a participação de estudantes da rede municipal de ensino.


Na prática, a iniciativa propõe que estudantes luminenses sejam capacitados para se tornarem multiplicadores turísticos bem como aprender mais sobre a regionalidade do município que possui grandes atrativos turísticos, gastronômicos e culturais.

“Verificamos que o município tem um enorme potencial turístico, belezas históricas e naturais que precisam ser exploradas, e que, muitas vezes, o próprio luminense desconhece. A intenção é capacitar esses estudantes para que eles possam contar ao visitante a história da sua própria comunidade, por exemplo, sobre os nossos rios, portos e praias”, disse.
De acordo com o autor da proposição, uma primeira conversa com a Secretaria de Educação e a Prefeita Paula Azevedo já foi realizada, assim como o agendamento de novos encontros, a fim de mobilizar uma rede receptiva ao turista, reunindo pequenos e grandes empresários do setor de bares, restaurantes e pousadas.
O  PL que institui o “Turismo Educativo” recebeu o apoio dos vereadores Ana Lúcia, Vanusa Neves e Miércio Martins, que colaboraram à fala de Inácio Ferreira  parabenizando-o pela sua importância, e que vem a proporcionar aos estudantes luminenses o conhecimento desses atrativos e a sua história, para assim se tornarem multiplicadores.
ASCOM Inácio Ferreira com informações da CMPL