logo-pedro

Bebê é agredido até a morte em Paço do Lumiar; pai é preso suspeito do crime

Img0_600x400

Do JIB– Um bebê de menos de seis meses de vida, identificado como Lucas Barbosa morreu nesta quarta-feira, 22. A criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Maiobão, em Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís, com sinais aparentes de maus tratos e agressões pelo corpo, inclusive no ânus, indicando possível violência sexual, além de evidência de esganadura. O ato ocorreu na residência no bairro do Paranã 1.

A Polícia Militar foi acionada e a mãe de Lucas, uma mulher de 27 anos, apontou o companheiro, pai da criança, como autor do crime.

Identificado como Mirielton Silva Ferreira, de 32 anos, foi preso e confessou ser autor da morte do próprio filho. Ele foi apresentado na sede da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), da Polícia Civil, no Centro.

Apesar de assumir as agressões, negou ato de estupro, que não foi constatado na perícia. O homem ficará custodiado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Lucas Barbosa, que iria completar seis meses de vida no próximo dia 27 de maio, foi deixado numa casa de apoio dias depois de seu nascimento, em novembro do ano passado, onde foi acolhido por três meses até que a família o pegasse de volta.

De acordo com a mãe do menor, uma jovem de 27 anos, Mirielton não acreditava ser o pai do bebê e desde que a esposa engravidou dizia que não iria ficar com a criança e assim o fez. Porém, foi realizado um teste de DNA que comprovou a paternidade e Lucas retornou para o convívio com o casal.

Mesmo assim, Mirielton não aceitava a criança e já haviam relatos de agressões e ameaças contra o filho e a companheira.

Hoje infelizmente o bebê morreu vítima de violência cometida pelo próprio pai que confessou a autoria do crime.