logo-pedro

Atividade da SEMDHU debate temas ‘tabus’ com alunos em Paço do Lumiar

Uma Roda de Diálogo destinada a discentes da UEB Erasmo Dias, no Maiobão, levou para dentro da sala de aula discussão sobre temáticas importantes para o convívio coletivo e outros que ainda são ‘tabus’ em meio à sociedade.



A ação ‘Roda de Conversa juventude informada’ aconteceu na manhã desta quarta-feira (04), conduzida pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SEMDHU), por meio da Coordenação de Juventude/Divisão de Programas para a Juventude.



Após participarem dos debates acerca de diversidade, sexualidade, violência contra a mulher, drogas, inclusão e outros ‘macrotemas’, os estudantes participaram de uma dinâmica onde puderam expressar suas ideias. Eles também confeccionaram cartazes que rebatiam situações e ditados incorretos comumente expressados em nosso meio social, e literalmente destruíram pensamentos e frases carregadas de preconceito.



”Este tipo de abordagem é constantemente usado por nós como forma de dar vez, voz e alimentar nos jovens uma postura politicamente correta em relação às problemáticas que assolam nossa sociedade”, relaciona Ivan Cliger, coordenador da Juventude/SEMDHU.