A fiscalização dos agentes da ANP aconteceu entre os dias 8 a 11 de abril.
Dois postos de combustíveis em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís, foram autuados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) por irregularidades. Os estabelecimentos sofreram as sanções por não atender às normas mínimas de segurança; ausência de instrumentos para teste de qualidade dos combustíveis, que pode ser exigido pelo consumidor; e possuir painel de preços em desacordo com a legislação.
A fiscalização da ANP que autuou os postos de combustíveis em Paço do Lumiar, aconteceu entre os dias 8 a 11 de abril. Os agentes do órgão federal estiveram ainda em mais dois postos e em uma revenda de GLP nos municípios de São José de Ribamar e São Luís, onde não foram constatadas irregularidades.
Nas ações, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, a adequação dos equipamentos e dos instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, bem como as documentações de autorização de funcionamento das empresas e as relativas às movimentações dos combustíveis.