logo-pedro

Alunas de Paço do Lumiar conquistam medalha de prata na 3ª Olimpíada Maranhense de Foguetes

Na manhã dessa terça-feira (22), depois de disputar com estudantes do Maranhão da rede pública e privada, as alunas Yasmin Victoria Nascimento Leal, Sarah Rayanne Santos Pereira e Ana Letícia de Menezes Silva do 9°ano matutino da UEB Pão da Vida, conquistaram a medalha de prata na 3ª edição da Olimpíada Maranhense de Foguetes – OMAFOG, realizada na Universidade Estadual do Maranhão. A equipe recebeu a orientação técnica dos professores do município Washington Lemos, Fábio Quim e Railson Costa, que comemoraram o feito.


A participação do trio contou com o apoio irrestrito da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável de Paço do Lumiar – SEMCTI, que tem como uma das funções precípuas trabalhar a educação tecnológica na rede municipal.


Sustentável de Paço do Lumiar – SEMCTI, que tem como uma das funções precípuas trabalhar a educação tecnológica na rede municipal.

Para não apenas prestigiar, mas, também, apoiar o grupo luminense, a titular e a adjunta da pasta, respectivamente, Elizabeth Diniz e Luciane Ferreira, acompanharam, pessoalmente, o desenrolar do ato. O mesmo aconteceu com a diretora da unidade de ensino, a professora Eunice Xavier Reis.


Segundo a titular, a competição organizada pelo Governo do Estado, Iema e Sesi – proporciona ao discente a chance de colocar em prática o que é aprendido em sala de aula. “Todo o conhecimento que nossas alunas adquiriram de matemática, física e química está sendo executado hoje nos experimentos feitos nessa atividade extraclasse. Estamos muito felizes com esse resultado significativo, que evidência o apoio da Prefeitura de Paço do Lumiar e da nossa prefeita Paula”, agradeceu.


Na oportunidade, Elisabeth informou ainda, que com o resultado, o trio alcançou a pontuação necessária para participar da Olimpíada de Astronomia e Astronáutica, no dia 15 de outubro, no Rio de Janeiro, que é organizada pelo renomado professor João Canalle, que acompanhou de perto o desenrolar das atividades.