logo-pedro

A VERDADE: Saiba o trabalho inicial que foi realizado na Estrada do Mocajutuba em Paço do Lumiar

b1d31bac-c556-4ad6-901f-282368548aa6

A Prefeitura de Paço do Lumiar, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Semiu), vem revitalizando trechos de pavimento de diversas vias do município. A intenção é melhorar as condições de tráfego, levando mais segurança e conforto aos pedestres, ciclistas e condutores de veículos.

A recente intervenção realizada nos trechos mais deteriorados da Estrada do Mocajutuba ainda nem foi concluída, para aliados do advogado e empreiteiro Fred Campos colocar em xeque os serviços iniciais executados no local.

Para essa turma, que não brinca em serviço, quando o assunto é prejudicar a gestão azevedista, vamos explicar o passo a passo do que foi e do que ainda será feito no local.

1° – Para estabilizar a base, foi usado material fresado de asfalto, considerado bem mais resistente do que a Piçarra.

2° – Em seguida, vai ser colocado camada de solo brita. O objetivo das duas primeiras etapas é fazer com que a base fique totalmente estabilizada.

3° – Com a base estabilizada, será feita a imprimação.

4° – Após os trabalhos de imprimação, vem outra camada, denominada de pintura de ligação.

5° – Concluída a pintura de ligação, virá o revestimento asfáltico.

Em tempos chuvosos, material fresado de asfalto e solo brita são bastante usados porque estabilizam a base com maior rapidez.

É preciso reconhecer o trabalho da prefeita Paula Azevedo (PCdoB) em dar agilidade e resolutividade no atendimento às demandas da cidade, como também se faz necessário compreender que, em razão da grande quantidade de chuvas, todas as obras externas são prejudicadas.

Para tristeza e inconformismo de Fred Campos, que nos bastidores torce pelo QUANTO PIOR, MELHOR, um aviso: assim que as chuvas derem uma trégua, os serviços serão retomados.