No último domingo (8), a Polícia Civil do Maranhão deu apoio em uma ação da Polícia Civil do Estado de Ceará no cumprimento a um mandado de prisão contra um homem de 33 anos, investigado de ter clonado o aplicativo de mensagens WhatsApp do governador do Estado do Ceará, Camilo Santana. A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional de São Luís no momento em que o investigado desembarcava de um voo vindo de São Paulo.
Segundo as investigações da Polícia Civil cearense, o preso atuava como líder de uma associação criminosa de hackers e que tinha como seus principais alvos políticos, dentre eles já identificados governadores, centenas de prefeitos e deputados. O investigado clona o aplicativo dessas vítimas, posteriormente solicitava dinheiro aos contatos próximos dessas vítimas arrecadando grandes valores.
Na ocasião, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, em São Luís, onde foram apreendidos carros de luxo, joias, notebooks e aparelhos celulares.
O investigado já foi preso anteriormente pela SEIC, Polícia Federal e Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, pela mesma prática criminosa. Após o devido cumprimento do mandado de prisão o investigado foi recambiado ao sistema prisional do Estado do Ceará, onde permanecerá à disposição da justiça.
Fonte: SSP-MA