Um grupo de 24 deputados estaduais protocolou requerimento na Assembleia Legislativa do Maranhão para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar o vice-governador Felipe Camarão (PT). O número de assinaturas supera o mínimo de 14 exigido para a instalação.
O pedido é de autoria do deputado Yglésio Moyses e prevê a apuração de possíveis irregularidades envolvendo a Vice-Governadoria, a Secretaria de Estado da Educação e outros órgãos estaduais.
Assinam o requerimento os deputados Adelmo Soares, Ana do Gás, Antônio Pereira, Andreia Rezende, Arnaldo Melo, Cláudia Coutinho, Cláudio Cunha, Daniela Tema, Davi Brandão, Edna Silva, Eric Costa, Florêncio Neto, Glalbert Cutrim, Guilherme Paz, Helena Duailibe, Janaina Ramos, João Batista Segundo, Júnior França, Mical Damasceno, Neto Evangelista, Osmar Filho, Pará Figueiredo e Ricardo Arruda.
Caso seja instalada, a CPI terá prazo inicial de 120 dias para a conclusão dos trabalhos.
