José Gonçalo Filho é eleito corregedor-geral do TJMA para o biênio 2026/2028

jose

O desembargador José Gonçalo Filho foi eleito, nesta quarta-feira, 4 de fevereiro, o novo corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), passando a integrar a mesa diretora da Corte para o biênio 2026/2028.

José Gonçalo obteve 20 votos e o desembargador Raimundo Barros, teve 13 votos. Com a escolha, José Gonçalo Filho compõe a nova cúpula administrativa do Judiciário maranhense ao lado do desembargador Ricardo Duailibe, eleito presidente do TJMA, e de Gervásio Protásio, que assumirá a vice-presidência.

A definição da mesa diretora ocorreu durante sessão administrativa do Tribunal, marcando o início de um novo ciclo de gestão, com foco no fortalecimento institucional, na modernização dos serviços judiciais e no aprimoramento da prestação jurisdicional à sociedade maranhense.

A posse dos novos dirigentes está prevista para o mês de abril, quando terão início oficialmente os trabalhos da nova administração do Tribunal de Justiça do Maranhão.