MPMA investiga denúncia sobre suspeita de droga em jujubas servidas em festa com vereadores de Paço do Lumiar

images

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) apura uma grave denúncia de que substâncias psicoativas teriam sido adicionadas a jujubas servidas em um almoço fechado com vereadores de Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís. O caso ganhou repercussão em maio, quando foi registrado um boletim de ocorrência pelas vereadoras Mary do Mojó, Bianca Mendes e Elen do Bigode.

No documento oficial, elas relatam que, durante o almoço, diversos vereadores consumiram as jujubas — e algumas pessoas teriam passado mal, levantando a suspeita de adulteração com droga. A denúncia foi assumida pela 2ª Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar, sob o número 001229‑507/2025, conduzido pela promotora Raquel Pires de Castro.

Segundo informações da promotoria, foi emitido despacho determinando que a Delegacia do Maiobão preste os esclarecimentos necessários. A Polícia Civil já enviou resposta ao MPMA, e agora o processo aguarda a deliberação da promotora sobre os próximos passos investigativos.

 

LEIA MAIS:

https://blogdopedrofelipe.com/paco-do-lumiar-caso-do-uso-de-jujubas-em-confraternizacao-de-vereadores-foi-denunciado-no-plantao-da-delegacia-da-mulher/

Integrantes da Câmara de Paço do Lumiar são alvo de escândalo envolvendo confraternização com uso de substâncias ilícitas