Polícia prende autor do assassinato do Pai de Santo Clemilson Pereira em São Luís; suspeito confessou o crime

WhatsApp-Image-2025-04-07-at-14.51.22-2

A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (7) o homem acusado de matar o Pai de Santo Clemilson Pereira, em São Luís. O suspeito, identificado como Jhonatan, estava foragido desde o dia 23 de fevereiro de 2025 e foi localizado em uma residência na Vila Riod, onde foi capturado pelos investigadores.

Inicialmente tratado como um atropelamento, o caso ganhou novos contornos com o avanço das investigações. Em depoimento no Plantão Central, Jhonatan confessou o crime e revelou que conhecia Clemilson. Os dois mantinham uma relação de amizade, mas, segundo a polícia, uma desavença teria motivado o homicídio, que foi premeditado.

“A gente pensava que fosse um acidente, inclusive nas primeiras informações. Mas, com o aprofundamento da investigação, ficou claro que se trata de um assassinato. Tudo indica que Jhonatan decidiu tirar a vida de Clemilson de forma planejada”, afirmou um dos agentes envolvidos no caso.

 

Outro ponto importante revelado pela polícia é o possível envolvimento da mãe de Jhonatan. Embora não tenha participado diretamente do crime, ela é acusada de ajudar a esconder provas, entre elas o veículo usado na ação — um Celta prata. De acordo com os investigadores, ela teria ocultado o carro para dificultar o trabalho da polícia.

O paradeiro do veículo ainda é desconhecido, e as diligências continuam para localizá-lo. A investigação segue em andamento para esclarecer todos os detalhes e identificar possíveis outros envolvidos.

A morte de Clemilson Pereira causou grande comoção em São Luís. Com a prisão de Jhonatan, a polícia dá um passo importante rumo à justiça.

Sobre o caso;

O caso aconteceu em 23 de fevereiro, na Avenida Ribamar Pinheiro, no bairro Madre Deus em São Luís. Após o acidente, Clemílson foi internado no Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão 2), onde passou 14 dias internado. Ele morreu devido a complicações causadas pelo atropelamento.

Na noite de domingo (23), Clemílson estava acompanhado de um amigo identificado como Reginaldo Brito. Ao tentarem entrar em um carro, a vítima foi atingida por um veículo prata e o motorista fugiu sem prestar socorro. (Fonte: Blog do Sidnei Costa)